Como deixar a cidade e arriscar uma vida no campo
Voltar para o blog

Como deixar a cidade e arriscar uma vida no campo

Trocar o campo pela cidade em busca de melhores condições de vida sempre foi a opção mais corriqueira. Entretanto, atualmente muitas famílias que se encontram cansadas da correria caótica da cidade estão percorrendo o caminho contrário, deixando o centro urbano para viver ao meio da natureza.

Se você tem esse desejo, mas não sabe qual caminho percorrer, nós iremos te ajudar.

Confira a seguir como deixar a cidade e arriscar uma nova vida no campo.

Intro Image | Como deixar a cidade e arriscar uma vida no campo
Fonte: pixabay

Quem vive na cidade sabe que está repleto de facilidades, oportunidades, tecnologias e locais de lazer; mas também tem conhecimento de que está inserido em um ambiente caótico, violento, poluído e estressante.

A preocupação constante com a criminalidade, desigualdade, emprego e dinheiro fazem com que muitas famílias desejem abrir mão de tudo o que possuem na agitada metrópole para abraçar a tranquilidade do campo.

Muitas pessoas trabalham incansavelmente nas áreas urbanas, mas têm a impressão de que o dinheiro nunca é suficiente, devido aos altos gastos além de muitas das vezes terem a saúde comprometida devido a poluição e o estresse constante.

A vida sossegada e desapega do campo trás muitos benefícios a saúde tanto física quanto mental, além de te ensinar muitas coisa sobre a vida e natureza.

Você aprende a amar mais o próximo, a dar mais valor àquilo que está ao seu redor, a respeitar mais o meio ambiente e os animais, a se alimentar de forma mais natural e que a vida não é só trabalho e dinheiro.

Pensar que a vida campestre é sinônimo de qualidade de vida não é um engano, pois de fato as pessoas passam a adquirir uma melhora na qualidade de vida se comparada com as suas condições na cidade grande.

Imagine a sua vida em uma casa tranquila, uma mesa farta de ingredientes naturais e orgânicos produzidos em sua própria propriedade, um aconchegante avarandado, rede, tudo isso completamente livre de estresse e preocupações excessivas.

Se você já está esgotado da caótica metrópole, confira a seguir como deixar a cidade e arriscar uma vida no campo.

Aprenda a desacelerar

Aprenda a desacelerar | Como deixar a cidade e arriscar uma vida no campo
Fonte: pixabay

Se você viveu a vida inteira na área urbana e pretende mudar-se para o campo, tenha em mente que é necessário um processo de adaptação no início, que pode ser curto ou longo dependendo de cada um. A cidade nos deixa muito frenéticos e agitados e; viver em um local tranquilo e sereno, pode gerar um pouco de estranheza nos primeiros momentos.

Ainda na cidade, já inicie a introduzir novos hábitos para que a adaptação seja mais natural.

Além do mais, a vida no campo exige que você lide com os problemas de uma forma diferente, pois de nada adianta mudar-se para o meio do mato e continuar se estressando da mesma forma que na metrópole.

Desapegue-se

Desapegue-se | Como deixar a cidade e arriscar uma vida no campo
Fonte: pixabay

Na grande maioria das vezes, quem vive nas cidades grandes são muito apegados a bens materiais. Se você é assim, aprenda a ser mais desinibido neste ponto antes de fazer a mudança.

Compreenda que não haverá um supermercado a cada esquina, um shopping a cada cidade, ou sinal de telefone em todo lugar.

Se você não tem problemas quanto a isso, ótimo! Se sim, não se preocupe; o campo te ensinará. Você dará mais valor as pequenas coisas, ficará em maior harmonia com a natureza e melhorará a sua relação com os outros.

Defina um meio de suporte financeiro

Defina um meio de suporte financeiro | Como deixar a cidade e arriscar uma vida no campo
Fonte: pixabay

Existem diversas opções para obter suporte financeiro no campo.

Se você é aposentado (a) e possui uma renda fixa mensal, isto representa uma maior facilidade em se estabelecer no ambiente campestre.

Quanto às oportunidades de negócio, a grande parte delas envolve a agricultura, pecuária, prestação de serviços da região e até mesmo indústria caseira.

As atividades produtivas além de serem uma forma de se sustentar no campo, também são uma maneira para te manter ativo e ter uma melhor qualidade de vida.

Seja flexível

Seja flexível | Como deixar a cidade e arriscar uma vida no campo
Fonte: pixabay

Saiba que para quem está acostumado com o aparente conforto e estabilidade que a cidade trás, é preciso ser flexível para viver uma vida no campo. Você viverá mais livre das rotinas e obrigações, e precisará estar de coração aberto para as mudanças que virão.

Escolha um local adequado para viver

Escolha um local adequado para viver | Como deixar a cidade e arriscar uma vida no campo
Fonte: pixabay

Antes de se mudar, tenha em mente qual o local em que você pretende viver. É importante que a região seja adequada com a atividade que você deseja desenvolver. Se você já tiver uma propriedade, se preocupe em reforma-lá a fim de que ela se adéque ao seu novo estilo de vida.

Para decidir em qual região viver, é importante escolher um local que tenha um clima agradável, tanto em relação a conforto térmico quanto em relação ao cultivo de plantas. Também é importante considerar um ambiente que tenha água em abundancia ou nascentes próximas.

Se você deseja ficar longe de regiões que tenham agricultura comercial, você pode escolher um local montanhoso, já que este tipo de relevo não é propicio para esta atividade, selecionando melhor os vizinhos além de baratear o preço do terreno.

Outro ponto é considerar a exposição do Sol no local de sua moradia, já que ele é extremamente importante para o cultivo de plantas além de ser fonte de energia renovável. Se a exposição for excessiva, as plantas podem morrer e a casa precisará de sistemas de arrefecimento. Se a exposição ao Sol for liderada, isto dificultará o crescimento de plantas além de ser preciso usar outras fontes de energia como lenha e eletricidade para aquecer a moradia.

Levar todos esses pontos em consideração é muito importante.

Aprenda a plantar

Aprenda a plantar | Como deixar a cidade e arriscar uma vida no campo
Fonte: pixabay

Para ter uma vida mais confortável no campo, é importante que você tenha um pouco de conhecimento sobre cultivo de alimentos. Isto vai permitem com que você obtenha um melhor meio de sustento além de favorecer uma alimentação mais natural.

Se seu sonho de se mudar para o campo e deixar para trás a vida estressante da metrópole já é de longa data, não espere mais! Pense na sua qualidade de vida e conforto. Sem dúvida a vida campestre te proporcionará muitos benefícios!

Fonte: vidanatural.gratis

(https://www.vidanatural.gratis/como-deixar-a-cidade-e-arriscar-uma-vida-no-campo/)

Outros posts

  1. ​Casa de campo de estilo colonial

    ​Casa de campo de estilo colonial

    Esta casa de campo foi construída com estrutura de madeira aparente, telhado de duas águas coberto de telha colonial e paredes de alvenaria, com tijolos à vista e pintura de cor amarela. O t...

  2. Ótimos motivos para você comprar uma chácara.

    Ótimos motivos para você comprar uma chácara.

    Às vezes a vida corrida da cidade dá vontade de fugir, não é mesmo? Por isso, um lugar tranquilo pode ser um ótimo refúgio para a família nos finais de semana, melhorando consideravelmente a qualidade...

  3. Vida no Campo e seus Benefícios para a Saúde

    Vida no Campo e seus Benefícios para a Saúde

    Viver no campo e ter um maior contato com a natureza trás diversos benefícios a nossa saúde e bem-estar. E esta afirmação não é apenas do senso comum – cientistas afirmam que viver em uma maior proxi...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

DOMI Imóveis

(47) 99183-0303