Casa à beira do lago une arte, arquitetura e natureza nos EUA
Voltar para o blog

Casa à beira do lago une arte, arquitetura e natureza nos EUA

Casa à beira do lago une arte, arquitetura e natureza nos EUA

  • 21/05/2017
  • POR REDAÇÃO FOTOS DOUGLAS FRIEDMAN
 ATUALIZADO EM 

Esta casa à beira de um lago na região central dos Estados Unidos é como uma moldura cuidadosa para uma extensa coleção de mobiliário e obras de arte moderna. Desenhada para que a luz externa inunde os ambientes – e ao mesmo tempo sem impedimentos para que se aprecie a paisagem a partir de seu interior –, a propriedade é a mais perfeita combinação entre arte, arquitetura e natureza.

A estrutura original dos anos 1970, com pé-direito amplo e jardins que cercam o imóvel, foi mantida, mas a planta foi remodelada para que se criassem novos ambientes, todos eles com vista para o jardim.

Uma nova gama de materiais sutis, ainda que luxuosos, foi incluída no projeto pelos arquitetos do ARO – Architecture Research Office. As paredes cinza foram planejadas para que a arte ganhasse destaque, enquanto o banheiro principal foi revestido com mármore, a fim de se conquistar um efeito dramático.

E por falar em “drama”, a designer de interiores Michelle Andrews escolheu a dedo os objetos que compõem o décor, entre eles obras de arte dos anos 1950 até a atualidade, além de tecidos customizados, tapetes e cortinas feitos por diversos artistas e artesãos.

Já o jardim que permeia o lago, assim como o roof garden e o terraço, receberam projeto assinado pelos paisagistas do estúdio Coen + Partners, em colaboração com os profissionais do ARO.

Outros posts

  1. ​Casa de campo de estilo colonial

    ​Casa de campo de estilo colonial

    Esta casa de campo foi construída com estrutura de madeira aparente, telhado de duas águas coberto de telha colonial e paredes de alvenaria, com tijolos à vista e pintura de cor amarela. O t...

  2. Ótimos motivos para você comprar uma chácara.

    Ótimos motivos para você comprar uma chácara.

    Às vezes a vida corrida da cidade dá vontade de fugir, não é mesmo? Por isso, um lugar tranquilo pode ser um ótimo refúgio para a família nos finais de semana, melhorando consideravelmente a qualidade...

  3. Vida no Campo e seus Benefícios para a Saúde

    Vida no Campo e seus Benefícios para a Saúde

    Viver no campo e ter um maior contato com a natureza trás diversos benefícios a nossa saúde e bem-estar. E esta afirmação não é apenas do senso comum – cientistas afirmam que viver em uma maior proxi...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

DOMI Imóveis

(47) 99183-0303