Casa à beira do lago une arte, arquitetura e natureza nos EUA
Casa à beira do lago une arte, arquitetura e natureza nos EUA
Harmonia entre decoração e obras se destaca neste projeto do ARO
Esta casa à beira de um lago na região central dos Estados Unidos é como uma moldura cuidadosa para uma extensa coleção de mobiliário e obras de arte moderna. Desenhada para que a luz externa inunde os ambientes – e ao mesmo tempo sem impedimentos para que se aprecie a paisagem a partir de seu interior –, a propriedade é a mais perfeita combinação entre arte, arquitetura e natureza.
A estrutura original dos anos 1970, com pé-direito amplo e jardins que cercam o imóvel, foi mantida, mas a planta foi remodelada para que se criassem novos ambientes, todos eles com vista para o jardim.
Uma nova gama de materiais sutis, ainda que luxuosos, foi incluída no projeto pelos arquitetos do ARO – Architecture Research Office. As paredes cinza foram planejadas para que a arte ganhasse destaque, enquanto o banheiro principal foi revestido com mármore, a fim de se conquistar um efeito dramático.
E por falar em “drama”, a designer de interiores Michelle Andrews escolheu a dedo os objetos que compõem o décor, entre eles obras de arte dos anos 1950 até a atualidade, além de tecidos customizados, tapetes e cortinas feitos por diversos artistas e artesãos.
Já o jardim que permeia o lago, assim como o roof garden e o terraço, receberam projeto assinado pelos paisagistas do estúdio Coen + Partners, em colaboração com os profissionais do ARO.