Dicas para projeto de uma casa de campo - Dica 2
Voltar para o blog

Dicas para projeto de uma casa de campo - Dica 2

Casa de Campo – Como Projetar 


Não tem nada melhor do que poder curtir a natureza em uma belíssima casa de campo. Tranquilidade, o barulhinho do vento passando pelas folhas e claro muito verde é isso que as pessoas procuram ao se refugiar no interior para fugir da agitação, do barulho, da poluição e da loucura urbana.
Por isso, ao escolher ou projetar uma casa de campo algumas coisas importantes devem ser levadas em consideração.

Materiais para a Casa de Campo

Uma característica muito presente nas casas de campo é a utilização de materiais naturais, afinal se o objetivo é se conectar com a natureza nada melhor do que trazer a natureza para dentro de casa também. Pedras e madeiras podem (se a lei permitir e tiver disponibilidade) ser retirados do próprio terreno e aproveitados na obra.

Casa de campo madeira

Materiais que imitam madeira e pedra também são utilizados, o concreto armado, o cimento queimado nos pisos, o porcelanato que assemelha-se a madeira, ou ainda o deck de pvc que pode substituir a madeira natural e é menos impactante do ponto de vista ecológico.

Grandes superfícies de vidro também são bem vindas, para aproveitar ao máximo as vistas e fazer a integração entre o ambiente interno e externo. É muito comum utilizar porta balcão ou porta-janela nos ambientes térreos da casa no campo.

Casa de campo jardim

Melhor ainda se essas portas forem retráteis para integrar mais ainda os ambientes e permitir uma completa ventilação do interior.

Fonte: arquidicas.com.br
Link: (https://www.arquidicas.com.br/casa-de-campo/)


Outros posts

  1. ​Casa de campo de estilo colonial

    ​Casa de campo de estilo colonial

    Esta casa de campo foi construída com estrutura de madeira aparente, telhado de duas águas coberto de telha colonial e paredes de alvenaria, com tijolos à vista e pintura de cor amarela. O t...

  2. Ótimos motivos para você comprar uma chácara.

    Ótimos motivos para você comprar uma chácara.

    Às vezes a vida corrida da cidade dá vontade de fugir, não é mesmo? Por isso, um lugar tranquilo pode ser um ótimo refúgio para a família nos finais de semana, melhorando consideravelmente a qualidade...

  3. Vida no Campo e seus Benefícios para a Saúde

    Vida no Campo e seus Benefícios para a Saúde

    Viver no campo e ter um maior contato com a natureza trás diversos benefícios a nossa saúde e bem-estar. E esta afirmação não é apenas do senso comum – cientistas afirmam que viver em uma maior proxi...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

DOMI Imóveis

(47) 99183-0303