6 grandes benefícios de morar em uma casa de campo
Voltar para o blog

6 grandes benefícios de morar em uma casa de campo

Descubra abaixo os múltiplos e surpreendentes benefícios de viver em uma casa de campo. Se você está curioso, não hesite em ler este artigo.

Todos nós devemos cuidar de nossas vidas, escolher como queremos viver e o lugar onde podemos ser mais felizes. Essa ideia simples, às vezes, pode mudar o nosso destino. Você está saturado da agitação da cidade, o estresse que carrega, o barulho, a bagunça e a alta densidade populacional? Então, talvez, você deva considerar morar em uma casa de campo.

A seguir, vamos falar em detalhes cada um dos benefícios de fazer essa mudança em sua vida. No entanto, o mais importante é, sem dúvida, alcançar o que queremos. A dinâmica é a seguinte: você almeja a tranquilidade? Procure por ela! Dê prioridade ao seu bem-estar e seja feliz. 

Benefícios de morar em uma casa de campo

1. Maior flexibilidade e desprendimento

O primeiro benefício de tomar a decisão de morar em uma casa de campo é ganhar pontos em coragem e desprendimento. Desistir de uma vida na cidade, cheia de conforto, pode não ser fácil. Exige um distanciamento do lado material, repensar sobre o que é necessário em nossa vida e uma certa rebelião social em relação aos valores em que cada um deseja viver.

Viver em uma casa de campo é, de certa forma, um desafio, já que devemos adaptar nosso estilo de vida da melhor forma possível, para que tudo seja satisfatório todos os dias. Isso o ajudará a ser mais flexível, a buscar soluções para todas as adversidades e, é claro, a redescobrir seus pontos fortes.

2. Encontrar a si mesmo

De que adianta uma vida dedicada a atividades que não nos fazem felizes? Muitas vezes ficamos tão focados em nosso trabalho que nos esquecemos de nós mesmos. Viver em uma casa de campo nos obriga a parar, ter mais calma e aprender a prestar atenção no que realmente é importante. Naturalmente, isso leva ao desenvolvimento de um maior respeito e apreço por nós mesmos e pelos outros. 

Não é algo idílico, mas uma necessidade que qualquer um pode ter. O fato de ter um espaço e um ambiente que favoreçam a autodescoberta é necessário para que possamos nos desenvolver ​​como pessoas e desfrutar de uma boa qualidade de vida.

Nesse sentido, uma casa de campo lhe dará paz, tranquilidade e ajudará a desenvolver melhor sua inteligência emocional. Isso irá confrontá-lo nos silêncios que antes eram ocupados por outros estímulos. Em resumo, vai ajudá-lo a se encontrar de muitas maneiras.

3. Melhorar a sua alimentação

Optar pela vida no campo nos convida a nos alimentar com nossos próprios cultivos ou com os produtos dos pequenos agricultores vizinhos. Essa comida natural é sempre muito mais saudável do que o junk food que consumimos para manter um ritmo acelerado de vida na cidade. Viver em uma casa de campo melhora a sua dieta nos seguintes aspectos:

  • Consumo de produtos provenientes de cultivos orgânicos e livres de pesticidas.
  • Leites, carnes e ovos de animais sem adição de hormônios.
  • Consumo de água sem ser tratada com componentes químicos.
  • Consumo de alimentos não transgênicos.

4. Ganhar em preço e espaço

Comparada à uma casa na cidade, um grande benefício da casa de campo é o seu preço. Por ter menos demanda, os preços tendem a ser menores. Você pode até encontrar grandes oportunidades e terrenos muito espaçosos.

Outro benefício importante é o tamanho deste tipo de casa, visto que nas cidades o metro quadrado é mais caro e há menos ofertas. As casas geralmente têm uma área de jardim ou até mesmo o próprio campo. Este espaço da natureza limpa e equilibra a nossa mente e traz harmonia e tranquilidade aos nossos sentidos.

5. Melhorar a sua qualidade de vida

As áreas afastadas da cidade desfrutam de uma melhor qualidade do ar, já que não estão expostas aos problemas de poluição ambiental. Portanto, o risco de sofrer de doenças respiratórias é menor. Além disso, as casas de campo são lugares ideais para conviver com crianças, pois elas crescerão em um ambiente mais saudável e natural.

Por outro lado, são um lugar ideal para praticar esportes ao ar livre e, além disso, há menos tráfego e menos perigos típicos das cidades. Viver perto da natureza também implica menos poluição eletromagnética e luminosa, e um grande silêncio acompanhado pelos sons da natureza.

Mãe e filha abraçadas na grama

6. Aprender a viver sem estresse

No início, pode ser necessário algum esforço para se adaptar à vida em uma casa de campo. Isso pode acontecer porque sofremos de uma dependência da superestimulação da cidade e estamos acostumados a viver com pressa. No entanto, em pouco tempo, notaremos uma mudança muito positiva. Nesse sentido, veremos que o estresse e a ansiedade diminuirão rapidamente.

Também veremos como a nossa energia física vai aumentar, uma vez que ela fica melhor neste tipo de habitação. Além disso, você desfruta de uma maior privacidade. Você teria coragem de se aventurar e morar em uma casa de campo?

Outros posts

  1. ​Casa de campo de estilo colonial

    ​Casa de campo de estilo colonial

    Esta casa de campo foi construída com estrutura de madeira aparente, telhado de duas águas coberto de telha colonial e paredes de alvenaria, com tijolos à vista e pintura de cor amarela. O t...

  2. Ótimos motivos para você comprar uma chácara.

    Ótimos motivos para você comprar uma chácara.

    Às vezes a vida corrida da cidade dá vontade de fugir, não é mesmo? Por isso, um lugar tranquilo pode ser um ótimo refúgio para a família nos finais de semana, melhorando consideravelmente a qualidade...

  3. Vida no Campo e seus Benefícios para a Saúde

    Vida no Campo e seus Benefícios para a Saúde

    Viver no campo e ter um maior contato com a natureza trás diversos benefícios a nossa saúde e bem-estar. E esta afirmação não é apenas do senso comum – cientistas afirmam que viver em uma maior proxi...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

DOMI Imóveis

(47) 99183-0303